Longe de ser um encontro formal de cientistas, o Pint Of Science traz uma proposta diferente, aliando a ciência ao cotidiano das pessoas, com uma dose de descontração, isso mesmo!
O evento, que acontece simultaneamente em 24 países, chega a Porto Velho, pela primeira vez, e o Brasil é campeão no número de cidades participantes, conseguindo reunir 87 municípios.
Temas como a melhoria da qualidade do café produzido em Rondônia, clima e geração de energia no contexto amazônico, curiosidades envolvendo os peixes do rio Madeira e atividades de pesca, além de um bate papo sobre a nossa rica biodiversidade serão discutidos de um jeito simples, numa linguagem acessível e sem barreiras. “Chegou a hora da academia aparecer, sair dos laboratórios, e mostrar para a comunidade o que vem sendo desenvolvido, nesses espaços dedicados à pesquisa”, ressalta a pesquisadora Marcela Oliveira, que faz parte da organização do evento em Porto Velho.
O Pint Of Science será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio, em Porto Velho, e os interessados não precisam fazer inscrição. Quer saber mais sobre o cafezinho que você toma todos dias? Ou que tal conhecer curiosidades que envolvem a nossa gastronomia?
Se você tem sede de ciência, não perca o Pint. Acesse a página oficial do evento e fique por dentro de todas as novidades.
Texto: José Gadelha
Fotos: Renata Silva e Banco de Imagens Fiocruz