Fiocruz RO reforça uso de máscaras entre servidores e colaboradores

Como alternativa às medidas de prevenção do novo coronavírus, a Fiocruz RO e o Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (ASFOC/RO) confeccionaram e distribuíram 200 máscaras de tecido a servidores e colaboradores da instituição.

quinta-feira, 28 de maio de 2020 |

Cerca de duzentas máscaras de tecido foram distribuídas aos colaboradores da Fiocruz RO, numa ação da Gestão da Qualidade, que trabalha na orientação das melhores práticas de gestão e pesquisa, buscando alinhamento aos requisitos legais.

A iniciativa contou com a parceria do Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (ASFOC/RO). Também foi disponibilizado um cartaz com a finalidade de orientar a todos quanto ao uso e manuseio da máscara, seja no ambiente doméstico ou no local de trabalho.

Em abril de 2020, o Ministério da Saúde passou a recomendar à população brasileira o uso de máscaras caseiras, podendo ser de pano, como uma boa opção para a proteção contra a Covid-19. Desde então, a Fiocruz RO vem reforçando as medidas de segurança implementadas como distanciamento social, a etiqueta respiratória e a higienização das mãos, além da distribuição das máscaras de tecido.

Para saber mais sobre o uso da máscara caseira, acesse a página do Ministério da Saúde.

Texto: José Gadelha

Fotos: Fiocruz Imagens/Gestão da Qualidade