Conheça a Fiocruz Rondônia

 

A proposta da Fiocruz de ampliar sua presença no território nacional consolidou, no ano de 2009, o estabelecimento do Escritório Técnico da Fiocruz em Rondônia, localizado em Porto Velho, capital do estado. Juridicamente conhecida por Fundação Oswaldo Cruz Noroeste, a Fiocruz Rondônia incorporou o Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais, o IPEPATRO, instituto dirigido pelo saudoso professor Luiz Hildebrando, herdou e ampliou sua atuação nas atividades de pesquisas aplicadas e epidemiológicas, formação avançada e qualificada de recursos humanos, prestação de serviços, assistência e vigilância em saúde.
Marcada pela inserção na Amazônia Ocidental, a Fiocruz Rondônia preenche lacunas regionais, atuando em patologias infecciosas e parasitárias, biotecnologias e vetores transmissores de doenças de importância para a saúde pública.
A ampliação e sustentabilidade das atividades da Fiocruz Rondônia configuram-se como marco na transição para o prédio próprio, aguardado para o fim de 2019, quando a Fiocruz poderá expandir sua atuação, contribuindo ainda mais para a redução das desigualdades e iniquidades regionais no campo da saúde e da ciência e tecnologia.

Veja o vídeo institucional da Fiocruz Rondônia.