Ambulatório de Hepatites

O Ambulatório Especializado em Hepatites Virais oferece atendimento especializado e acompanhamento para pacientes diagnosticados com hepatites virais (B, C e Delta). O serviço mantém atendimento diário. O acompanhamento é realizado durante todo o tratamento das hepatites. Nos casos crônicos, o acompanhamento é contínuo. Em outros casos há retornos agendados mesmo após a cura. Instrução para […]

terça-feira, 18 de janeiro de 2022 |

O Ambulatório Especializado em Hepatites Virais oferece atendimento especializado e acompanhamento para pacientes diagnosticados com hepatites virais (B, C e Delta). O serviço mantém atendimento diário. O acompanhamento é realizado durante todo o tratamento das hepatites. Nos casos crônicos, o acompanhamento é contínuo. Em outros casos há retornos agendados mesmo após a cura.

Instrução para atendimentos:

O Ambulatório Especializado em Hepatites Virais não realiza exames de diagnóstico. Ele atende pacientes positivos para alguma hepatite viral que sejam encaminhados pela rede pública de saúde e privada. Para o atendimento inicial, é necessário realizar agendamento prévio presencialmente, por telefone ou e-mail. No dia marcado, o paciente deve apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e exame de sorologia positiva para hepatite viral.

Solicitantes

A unidade que gerou o diagnóstico para hepatites virais, deve encaminhar o paciente para o Ambulatório junto com os exames comprobatórios. Para agendar a consulta, o exame de sorologia positivo para qualquer hepatite viral é obrigatório.

Etapas do serviço

  • Agendar consulta
  • O agendamento da consulta pode ser presencialmente, no Ambulatório Especializado em Hepatites Virais, localizado na Av. Guaporé, nº 215 , anexo ao Centro de Pesquisa em Medicina Tropical (CEPEM); ou por telefone (69) 3216 5444 em horário comercial, ou enviando e-mail para amb.hepatite.ro@gmail.com
  • Os pacientes são encaminhados pelas unidades públicas de saúde e clínicas particulares, para acompanhamento especializado.
  • Documentação necessária: sorologia positiva para hepatite viral; cartão do SUS; documento de identificação com foto.
  • Realizar exames complementares
  • Essa etapa é necessária caso o paciente seja encaminhado apenas com a sorologia positiva de hepatite viral e pode ser dispensada quando já tiver realizado os seguintes exames complementares: Bioquímica completa, Ultrassom abdominal e Exames de biologia molecular. O paciente deve comparecer ao Ambulatório de Hepatites Virais no horário de funcionamento, tendo em mãos Cartão do SUS e documento oficial com foto.

Onde estamos:

O Ambulatório Especializado em Hepatites Virais está localizado na Av. Guaporé, nº 215 , anexo ao Centro de Pesquisa em Medicina Tropical (CEPEM), bairro Lagoa.