
De forma totalmente remota, pelo Campus Virtual Fiocruz, o evento é destinado a universitários, estudantes de pós-graduação e profissionais interessados na área de Toxinologia.
Estudantes do Ensino Médio Técnico e Tecnológico também podem participar.
O evento chega à terceira edição e busca fortalecer a Rede de Pesquisa em Toxinologia Básica e Aplicada para propor abordagens inovadoras de forma integrada, utilizando tecnologias modernas com a finalidade de gerar potenciais subsídios para a cadeia produtiva de novos fármacos.
Andreimar Martins Soares, pesquisador Especialista da Fiocruz Rondônia e chefe do Laboratório de Biotecnologia de Proteínas e Compostos Bioativos Aplicados à Saúde (LABIOPROT), explica que, a partir dessa iniciativa, “é possível contribuir para o intercâmbio e o aprimoramento técnico-científico de recursos humanos qualificados em Biotecnologia e áreas afins e, consequentemente, colaborar para o desenvolvimento sustentável do sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação”.
O curso é organizado pela Fiocruz Rondônia, em parceria com a Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (FAPERO), e diversas instituições de pesquisa e ensino e universidades nacionais e internacionais.
Os interessados devem fazer a inscrição pelo Campus Virtual Fiocruz, até o dia 25 de maio. Candidatos que não possuem cadastro na plataforma devem se cadastrar, para efetuar a inscrição. Todo o processo é gratuito.
